Dólar hoje 5,515
27° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
CRB
Postada em 30/07/2024 17:39 | Atualizada em 30/07/2024 17:45 | Por Todo Segundo

CRB volta a enfrentar o Atlético/MG na Copa do Brasil após 21 anos

Jogo de ida das oitavas de final do torneio está marcado para esta quarta-feira (31), no Rei Pelé
CRB volta a enfrentar o Atlético/MG nesta quarta-feira (31), na Copa do Brasil, 21 anos depois - Foto: CRB

Através de sorteio, a CBF definiu, no último dia 18, na sede da própria entidade, no Rio de Janeiro, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, colocou o CRB frente a frente com o Atlético/MG.

A partida pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio está marcada para às 19h, desta quarta-feira (31), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo decisivo está marcado para o dia 7 de agosto, às 19h, na Arena MRV. 

O CRB tenta o título inédito na Copa do Brasil, enquanto que o Atlético busca o tricampeonato. Caso haja empate na soma dos resultados dos dois jogos, o classificado para as quartas de final será definido nos pênaltis.

O último duelo entre as equipes pela competição nacional ocorreu em 2003, ou seja, há 21 anos. A equipe mineira levou a melhor com duas vitórias na primeira fase da competição nacional. No jogo de ida, disputado, em Maceió, em 5 de fevereiro, o Galo Mineiro venceu por 1 a 0, com gol contra de Robson.

Na partida decisiva, o time alvinegro aplicou uma goleada por 4 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, em 19 de fevereiro. Os gols da partida foram marcados por Neguete, Cicinho e Guilherme (duas vezes).

Nos confrontos gerais entre as equipes, o CRB nunca venceu o adversário. Foram sete vitórias dos mineiros e um empate, com 22 gols marcados e três sofridos.

A última vez que os times se enfrentaram foi em 2006, pela Série B do Brasileiro. O Atlético venceu o CRB por 1 a 0, no Rei Pelé, com gol do atacante Roni. Naquela oportunidade, o time comandado pelo técnico Levir Culpi foi a campo com Diego; Lima, Reginaldo Nascimento e Daniel Marques; Tony, Rafael Miranda, Márcio Araújo, Danilinho (Tchô) e André Santos; Roni (Renan) e Éder Luís.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram