Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Cultura
Postada em 17/11/2023 09:16 | Por Todo Segundo

Artista plástico conclui painel gigante de Vidas Secas, em Palmeira dos Índios

Painel com contexto histórico do Livro Vidas Secas de Graciliano Ramos, está estampado em uma parede lateral da Avenida Sebastião Ramos
Léo Art’s concluiu o painel gigante de Vidas Secas, contexto histórico do Livro de Graciliano Ramos - Foto: Todo Segundo

O artista plástico Leonardo Silva é o autor de um painel gigante de "Vidas Secas", obra mais emblemática do escritor palmeirense Graciliano Ramos, estampado em uma parede lateral da Avenida Sebastião Ramos, na região central da cidade de Palmeira dos Índios.

O painel pintado por Léo Art’s como é conhecido, retrata o livro que foi publicado em 1938, um romance documental inspirado nas experiências do escritor. Em resumo, a obra descreve os momentos de uma família de retirantes que atravessam o sertão nordestino.

Nas imagens, é possível ver à paisagem hostil do sertão, quatro pessoas e uma cachorrinha se arrastam numa peregrinação silenciosa, como conta o contexto histórico do Livro Vidas Secas.

O artista plástico conta que a obra foi concluída em 15 dias. Assista a reportagem abaixo.

5 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram