Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Cultura
Postada em 18/08/2023 18:39 | Por Assessoria

Em Brasília, comitiva da cultura discute avanços e projetos para Arapiraca

Destaque da agenda foi o encontro com a Ministra da Cultura, Margareth Menezes
Integrantes da Secretaria Municipal de Cultura de Arapiraca cumpriram uma agenda produtiva em Brasília - Foto: Assessoria

Integrantes da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude cumpriram uma agenda produtiva em Brasília durante esta semana, discutindo ações e projetos para Arapiraca. Estiveram cumprindo a agenda, a Secretária de Cultura de Arapiraca, Marília Albuquerque, acompanhada pelo Superintendente de Juventude, Damião Oliveira, e o Superintendente de Gestão, Januário Leite.

O ponto central da visita foi um encontro com a Ministra Margareth Menezes, onde foram debatidas estratégias para o fortalecimento e expansão da cultura em Arapiraca, incluindo o incremento de recursos destinados a projetos culturais locais.

A equipe também se reuniu com o Coordenador-Geral de Relações Federativas e Relações Interministeriais das Políticas Públicas de Juventude, Miguel Intra. Durante a reunião, foram discutidas parcerias e políticas públicas direcionadas à juventude de Arapiraca, com o objetivo de oferecer oportunidades e suporte aos jovens da região.

A comitiva de Arapiraca também teve um encontro produtivo com a equipe do Deputado Federal Daniel Barbosa. Nessa reunião, foram alinhadas emendas e projetos que visam impulsionar a cultura local, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento artístico e cultural da cidade.

Para Marília Albuquerque, a visita representa o otimismo na gestão Cultural de Arapiraca, especialmente através desse contato com o Governo Federal. “Nossos sonhos são grandes e, para sonhar grande, precisávamos contar com o apoio do Governo Federal, que, já nessa primeira visita, nos estendeu a mão e nos mostrou os caminhos. Daqui pra frente, estreitaremos laços e parcerias, com o propósito de, além de construir boas ideias, sermos capazes de colocá-las em prática, para transformar a vida das pessoas, fazendo a cultura chegar ao centro do cenário econômico de Arapiraca. Essa é a nossa ideia”, disse.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram