Dólar hoje 5,172
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Esportes
Postada em 05/04/2024 16:36 | Atualizada em 05/04/2024 16:40 | Por Assessoria

Federação prepara grande festa para a final do Campeonato Alagoano

CRB X ASA se reencontram neste sábado (06), no Estádio Rei Pelé. A expectativa é de casa cheia
O jogo, entre CRB X ASA, será neste sábado (06), no Estádio Rei Pelé, às 17h, em Maceió - Foto: Ailton Cruz

A Federação Alagoana de Futebol preparou uma grande festa para a finalíssima do Campeonato Alagoano 2024. O jogo, entre CRB X ASA, será realizado neste sábado (06), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 17h. A expectativa é de casa cheia.

Só que além do espetáculo dentro de campo, os torcedores poderão desfrutar de uma experiência única. Antes do rolar da bola, a FAF organizou uma cerimônia para a chegada do objeto mais desejado: a Taça de Campeão Alagoano 2024.

Na sequência, o show de abertura ficará por conta do cantor alagoano Jaques Setton. Já o hino nacional será executado na voz de Alberto Germano.

No show do intervalo, a animação será do DJ Heron, que volta logo após o apito final para fazer a festa dos campeões. Em seguida, será a entrega das premiações, com direito a show pirotécnico.

O jogo

A partida começa às 17h. Como venceu o primeiro jogo da final, disputado semana passada, em Arapiraca, por 1x0, o CRB tem a vantagem do empate. Caso perca pela diferença de um gol, a decisão será nos pênaltis. Qualquer vitória por dois ou mais gols, o ASA ficará com o título.

Se o CRB for campeão, será o terceiro título consecutivo e 34º da história. Se o ASA vencer, será a 8ª conquista. A última vez que o Alvinegro levantou a Taça de Campeão Alagoano foi em 2011.

Arbitragem

A CBF escalou como árbitro central Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG). Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA-MG) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (MASTER-RJ) serão as assistentes, e Andreza Helena de Siqueira (FIFA-MG), funcionará como 4ª árbitra.

Para o VAR foram escalados: Marco Aurélio Augusto Fazekas (CBF-MG), Helen Aparecida Gonçalves Araújo (CBF-MG) e Regildência de Holanda Moura (FIFA-RJ).

A pedido do ASA, a arbitragem do duelo será de fora de Alagoas.

Final inclusiva

Além da transmissão pelo Youtube da FAF TV com recursos de áudio descrição e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a Federação Alagoana de Futebol e a Prefeitura de Maceió, vão levar a torcida formada por pessoas com deficiência visual e auditiva para acompanhar o jogo no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Os selecionados poderão acompanhar o jogo de um local exclusivo e terão disponíveis recursos de acessibilidade para um melhor aproveitamento da experiência.

Entre os recursos disponíveis, haverá áudio descrição e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) também no estádio.

A ação acontece por meio da ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) e Secretaria Municipal de Esporte (Semesp). Maceió é a primeira capital do Nordeste a disponibilizar audiodescrição da transmissão dos jogos.

Além disso, a Prefeitura da capital traz outra uma novidade, a disponibilização de libras tátil, uma modalidade específica de libras voltada para pessoas surdas e cegas - condição que atinge os sentidos da visão e audição em diferentes graus.

Ganhe a bola do jogo

Os torcedores que estiverem acompanhando a transmissão da final do Alagoano 2024 é Massa pela Band e pela FAF TV poderão concorrer às bolas do jogo. A cada gol, um QR Code aparecerá na imagem direcionando para a tela de cadastro da promoção. Para participar é só preencher o cadastro e torcer.

A ação, inédita no futebol brasileiro, é mais uma novidade que a Federação Alagoana de Futebol, em parceria com o cartão Azo Benefícios, está preparando para a grande final entre CRB e ASA.

A transmissão iniciará com o pré-jogo às 16h na Band pelos canais 38.1 (capital) e 45.1 (interior) e pela FAF TV no YouTube.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram