Dólar hoje 5,117
24° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Esportes
Postada em 31/12/2023 16:21 | Atualizada em 31/12/2023 16:24 | Por Assessoria

Paratletas alagoanos garantem terceiro e quarto lugares na São Silvestre 2023

Carlos Guedes, que conquistou a 3ª posição, e Givaldo Augusto, a 4ª, põem em destaque a bandeira de Alagoas
Paratletas alagoanos garantem terceiro e quarto lugares na São Silvestre 2023, em São Paulo - Foto: Assessoria

O domingo (31) foi da 98ª edição da tradicional Corrida de São Silvestre, que reuniu mais de 30 mil corredores em São Paulo. Entre eles, dois paratletas que receberam apoio do Governo de Alagoas e deixaram mais uma vez a bandeira do estado em destaque, com o terceiro lugar para Carlos Guedes e a quarta posição para Givaldo Augusto na modalidade cadeirante masculino.

A prova envolvendo os alagoanos teve a primeira largada da manhã e contou com uma grande disputa, que acabou com a vitória do paulista Fernando Aranha, com Rogério Costa em segundo e na sequência, os dois alagoanos completando o pódio.

Carlos Guedes, o “Carlinhos”, que conquistou a primeira posição em 2022, neste ano terminou em terceiro lugar e o companheiro de treinos, viagens e provas, Givaldo Augusto, veio logo em seguida, na quarta posição.

Os dois alagoanos estrearam as suas novas cadeiras de rodas especiais para corridas deste tipo e entraram de vez na briga para participação em futuro grandes eventos.

O Governo de Alagoas prestou todo o apoio para a dupla de paratletas. Por meio da Algás – Gás de Alagoas S.A., promoveu a entrega das cadeiras de rodas de alta performance, com também passagem, hospedagem e custeio, em parceria com as secretarias do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), da Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef) e da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), para os atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal).

São Silvestre 2023

A 98ª edição da São Silvestre contou com exatamente 34.364 participantes, sendo 12.811 mulheres e 21.533 homens, que percorreram os 15km, passando por alguns pontos turísticos da capital paulista, como o Estádio do Pacaembu, a Avenida Brigadeiro Luis Antônio e a Praça da República, antes de terminarem em frente ao prédio da Fundação Casper Líbero, na Avenida Paulista.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram