Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 15/04/2020 08:03 | Atualizada em 15/04/2020 08:04

ALAGOAS: Não acredito no retorno do Estadual

FAF (Federação Alagoana de Futebol) prorrogou pela 2ª vez a suspensão do Campeonato Alagoano, por conta do coronavírus (covid-19).
Foto: Ailton Cruz/Gazetaweb

Uma continuidade ameaçada, para não dizer quase que decretada.

A FAF prorrogou mais uma vez a suspensão do Estadual. Desta vez a data foi "esticada" para o dia 30 de abril. Lembrando que o campeonato foi paralisado no dia 16 de março, uma segunda-feira, perto de completar um mês. Após a recomendação e decreto do governador, Renan Filho.

Com mais essa prorrogação, o prejuízo só aumenta. As dificuldades, idem. Os times que em sua maioria já foram desfeitos, sofreriam ainda mais caso esse prazo aumente (que é a expectativa). Ainda mais pela não garantia de retorno após esse novo anúncio. Ou seja, é algo que pode e deve se prolongar.

Algumas ideias surgem. A principal seria os jogos de portões fechados - um desastre para os clubes de pouca estrutura. Pois, se já é difícil se manter em uma situação normal, imagine em uma drástica. É inviável e impossível. A "quebradeira" seria grande e inevitável.

Outro fator é o calendário, algo já citado em meu último post. Uma vez que ainda restam duas rodadas para o fim da primeira fase e mais duas fases seguintes. Semifinais e finais.

Um grande problema, se não o maior é: E se não retornar, o que fazer? Entrega o título ao líder (de direito)? Entra em outro consenso? Dúvidas e mais dúvidas; problemas e mais problemas.

Eu até tinha certa esperança de retorno, mas ela está em seu prazo final - mesmo sendo a última que morre. É irrealizável a ideia. Pelos vários fatores que englobam a situação: responsabilidade, segurança, prazos e principalmente, o cuidado com o ser humano. Pois antes de tudo, até do futebol, vem a vida. E ela é mais importante.

Então, é até duro falar, mas, não acredito no retorno do estadual. Infelizmente!

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram