Dólar hoje 5,117
23° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 10/08/2018 09:08 | Atualizada em 10/08/2018 09:14

ALAGOAS: O que esperar de CSA e CRB no segundo turno da Série B

Alagoanos iniciam segunda parte do campeonato esse fim de semana.
A alegria e otimismo estampados nos rostos de regatianos e azulinos.

O famoso returno da Série B teve início. Para os alagoanos terá início hoje, com o CSA enfrentando o Goiás lá em Goiânia, às 19h15. Já o CRB entra em campo amanhã, contra o Oeste, no Rei Pelé, às 16h30.

É a hora boa, em meu ver, dos campeonatos de pontos corridos. Aquele momento que começamos a saber quem briga na parte de cima da tabela e os que lutam na parte de baixo. Parece até coincidência, mas é o que acontece com os times de Alagoas. Um lá em cima e outro lá em baixo.

O CSA mostrou até aqui, que não está na Série B à toa, não mesmo. Fez um primeiro turno primoroso e muito sólido. É um time que dificilmente perde e se perde, vende muito caro a derrota. Em todos os jogos, sendo dentro ou fora de casa sempre tenta pontuar e foi o que aconteceu. O padrão de jogo é mantido, mesmo com alguns jogadores saindo da equipe titular e isso mostra que o trabalho está sendo bem feito pelo técnico Marcelo Cabo. Assim sendo, se esse trabalho for mantido nesse "turno da verdade", teremos o Azulão brigando por acesso no fim do ano. Para a alegria dos azulinos.

O CRB, vive o oposto de tudo isso falado a cima. Vai ter a oportunidade de mudar a atitude e o que fez nesse horrível primeiro turno. O técnico Doriva teve um período bom para trabalhar a equipe, após a última rodada da primeira parte. Parte essa que foi pífia, inclusive. O Galo mostrou ser um time inseguro, que sente a pressão. É capaz de fazer um jogo bom e em seguida um horrível, mostrando o desequilibrio e desorganização do seu time. Então, a hora da verdade é essa. Hora de mudar a atitude e entender que não tem mais esse papo de "no próximo jogo a gente recupera". Pois só assim esse quadro crítico pode ser mudado.

É, galera, apostem suas fichas. Agora chegou a hora de separar os homens dos meninos. A hora daquele que é "bola" chamar a responsa. Esperemos tudo isso com otimismo, pois outro aspecto não cabe nessa parada para os alagoanos. E por falar em otimismo...

Por fim, como diz o saudoso mestre Armando Nogueira: "É sempre melhor ser otimista que pessimista. Até que tudo dê errado, o otimista sofreu menos."

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram