Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 13/01/2020 08:38 | Atualizada em 13/01/2020 08:58

ASA: A grande Final é logo ali...

Após vitória diante do Murici por 3 a 0, Alvinegro garante vaga na final da Copa Alagoas.
Reinaldo Alagoano, comemorando seu gol. O segundo da partida.

Se o ASA falasse, ele diria: Oi sumida!

Faz algum tempo que o Alvinegro não disputa uma final. A última foi em 2013, pela Copa do Nordeste, no revés contra o Campinense. De lá para cá, nenhuma foi disputada.

Nesse período a vida não foi fácil. Com rebaixamentos, participações ruins em campeonatos, até chegar na atual situação. A de não ter um calendário com um campeonato nacional para disputar. Porém, essa parada pode ter fim no próximo domingo, dia 19, no Estádio Municipal.

Após uma campanha sólida na primeira fase, o time arapiraquense chega ao derradeiro jogo. Foram 4 jogos, com 2 vitórias e 2 empates; marcou 5 gols e não sofreu nenhum. Garantindo assim a vaga na final e a possibilidade de decidir em casa.

Na última partida, contra o Murici, a tão esperada evolução deu as caras. Principalmente em um dos aspectos que o time estava tendo dificuldade, o técnico. Outro fator começa a surgir, que é o do entrosamento. Algo já esperado, pois a sequência de jogos auxilia e ajuda para que isso aconteça. E como eu disse, aqui mesmo, o time tem potencial para evoluir ainda mais.

A parte tática continua sendo o forte da equipe. A organização e compactação faz com que, principalmente, a parte defensiva tenha solidez e firmeza. Basta ver os números, onde o time não foi vazado. E para mim, o fator de mais importância nessa evolução: a intensidade.

Ela foi visível e notória na partida de ontem. Com o passar do tempo e o ritmo de jogo, é algo que deve ter aumento. Bom para que a apatia e sonolência tenham seus fins. Nesse ponto, é de se exaltar o trabalho na parte física do clube.

Mas, como nada na vida é só mar de rosas, aconteceram erros. Inclusive, uma vitória como essa os escondem. Alguns pontos têm que ter melhora. Principalmente na saída de bola, onde em determinados momentos ocorreu lentidão e nas bolas aéreas defensivas.

Portanto, após a primeira fase e a chegada à final, o ASA chega forte e confiante para o último jogo. Com um leve favoritismo, inclusive. Porém, o favoritismo não entra em campo e a busca por mais evolução deve ser constante. É nisso que o grupo deve se apegar. De ter a humildade de saber que nada vai adiantar se a soberba aparecer.

Por fim, é hora de matar a saudade. Pois a Final é logo ali...

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram