Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 14/08/2018 07:29 | Atualizada em 14/08/2018 09:21

ASA: Base em atividade e classificação na Copa da Juventude

Times de base do alvinegro estão classificados para a próxima fase da competição realizada em Arapiraca.

 Se o time profissional vai de mal a pior, a base parece está no caminho certo na equipe do ASA.

Mesmo sem um calendário decente feito pela Federação Alagoano, os meninos do Gigante estão podendo disputar um dos campeonatos que nas antigas, tinha uma visibilidade e vitrine enorme em Arapiraca e região, a Copa da Juventude. No entanto, como tudo aqui no nosso futebol, teve que dar uma pausa por falta de investimento, parcerias e estrutura.

Mas voltemos a falar dos meninos do Alvinegro. As equipes sub-15 e sub-17 conesguiram classificação para o mata-mata no último fim de semana. 

O sub-15 empatou por 0x0. Já o sub-17 venceu por 3x1, ambos enfrentando a equipe do Santa Cruz. Na próxima fase, a molecada do sub-15 enfrenta no dia 25, um sábado, os garotos do São Caetano. Também num sábado, só que no próximo sábado, dia 18, o sub-17 enfrenta o time dos Parceiros do bem.

Além dessas categorias, o ASA segue com o seu sub-20 treinando, fazendo amistosos e se preparando para a próxima temporada.

É bom saber que os meninos estão podendo manter atividade, mesmo sem um calendário que os ajude. É importante que não fiquem "parados". É legal também ver um campeonato tão tradicional ressurgindo. Colocá-los em atividade já é um passo para que as trajetórias dentro da base sejam corretas, corretas no aspecto do garoto poder passar por todas as divisões, sem pular etapas, parada que acontece muito no ASA.

Mas ainda fica meu questionamento. Será que essa visibilidade, esse interesse, essa utilidade e essa "bajulação" vão continuar quando o profissional voltar as atividades? Se há dúvida com relação a manutenção desse trabalho, já é um erro. Espero que não continuem errando. Pois tem muito moleque melhor que alguns que são contratados para o profissional com status de "craque" e que viram "ídolos". Coisas do futebol.

Então, que esse interesse não seja chuva de verão, só passageira. Nossa região é celeiro de bons jogadores. Que não só o ASA, mas os envolvidos no esporte da nossa cidade e região entendam de uma vez por todas que só se colhe bons frutos, quando frutos são plantados e isso leva tempo, nada é imediato, tampouco o que é relacionado ao futebol. 

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram