Dólar hoje 5,117
29° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 24/02/2021 08:33 | Atualizada em 24/02/2021 08:40

ASA: Protestos da torcida podem não ser o real motivo para o "cancelamento" de treino

Treino técnico/tático que estava marcado para a tarde desta terça-feira (23) não foi realizado como estava na programação. Porém, faixas no campo podem não ter sido a razão.
Torcedores usaram faixas para protestar, no Estádio Municipal.

A insatisfação da torcida com o desempenho do time em campo continua.

Na tarde de ontem, terça-feira (23), torcedores colocaram faixas no Estádio Municipal em forma de protesto. Em tom de cobrança, algumas estampavam frases como "cadê o futebol", "Lorival pede pra sair". Outra, que leva o título de "Time de Guerreiros", estava de cabeça para baixo.

Segundo informações, o elenco junto da comissão técnica foram a campo, mas retornaram para o vestiário logo em seguida - onde aconteceu uma reunião com a diretoria.

No entanto, segundo fontes, o protesto supostamente não foi o real motivo para a mudança de planos na programação. Ainda de acordo com o que foi informado, o ASA não pagou o mês de janeiro, nem a premiação pelo título da Copa Alagoas (cerca de R$ 50 mil).

Outro problema na parte financeira do clube é o patrocínio da Prefeitura de Arapiraca - seu patrocinador máster. O valor que teria que ser repassado ainda não entrou nos cofres do clube, pois o órgão ainda busca um meio juridicamente legal para fazer o pagamento. Uma vez que o ASA tem problemas na área trabalhista que dificulta o recebimento de dinheiro público.

 Foto: Faixas em forma de protesto da torcida do ASA.

Então, será que os protestos foram mesmo a razão para não acontecer o trabalho em campo?

Confesso que de início, acreditei que poderia ter sido isso. Se fosse, seria algo bizarro. Pois a cobrança no futebol sempre existiu e sempre irá existir. Ou seja, ter tais atitudes por motivos fúteis seria esquisito. Não que o time não tenha direito de tê-las. Mas seria.

Vendo por outra perspectiva, especialmente da grana, a opinião muda. Mesmo sabendo que o clube passa por problemas no âmbito financeiro, tem a parada de que "quem trabalha quer receber". Ou seja, qualquer instituição ou empregador deve arcar com seus compromissos ou promessas. Logo, os jogadores estão em seu direito, caso haja descontentamento. Dessa forma, se não houve o pagamento, o problema não são dos profissionais contratados.

Com relação a desempenho em campo, não precisa ser um 'expert' para saber que o ASA não vem jogando bem - mesmo estando invicto na temporada. Até porque estatísticas podem esconder falhas, erros, maus trabalhos e rendimento ruim. Mas, quanto a isso, é algo que pode melhorar gradativamente.

Portanto, o problema do clube pode ser maior que faixas e vozes de insatisfação. Pode ser pior do que possamos imaginar. Ou o que já sabíamos e estávamos apenas vendando os olhos e tentando esquecer (sic!).

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram