Dólar hoje 5,117
23° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 19/02/2019 07:58 | Atualizada em 19/02/2019 08:02

ASA: Semana de ajustes e um dos "jogos da vida" contra o CRB

Alvinegro enfrenta o CRB no próximo domingo, às 17h, no Estádio Municipal, em jogo válido pela 5ª rodada do estadual.
Foto: ASCOM/ASA

Momento ruim e preocupante. Da grande expectativa, que virou frustração. E agora, um "jogo da vida" para vencer.

Na tabela, a última colocação. Dentro de campo, um futebol "digno" desse lugar. O único time que não venceu no campeonato tem uma missão. Vencer o líder. Conseguir o que não alcançou ainda. Mostrar que ainda dá, que ainda há esperança.

Essa semana será uma das mais importantes, se não a mais importante dos últimos anos. Conseguir uma vitória, é ganhar uma sobrevida. Melhorar o desempenho e atitude. Evoluir, parada que não aconteceu ainda. E por isso a grita da torcida. Por isso a lamentação e preocupação.

O técnico Nêdo Xavier tem uma semana inteira de treinamentos para mudar o jeito do time. Que não conseguiu mostrar um futebol convicente. Se é que mostrou algum futebol. Problema, esse é o sinônimo que anda lado a lado com o treinador. E em meu ver, mudar o time é preciso. Necessário e essencial. Pois, se não está dando certo, o certo é mudar.

Mudança em peças. Já que a principal mudança tem que ser na atitude do time todo. São sete jogos, juntando os de pré-temporada e nenhuma vitória. Então, se o time não ganha, não evolui, não mostra um futebol melhor, tem algo errado. E claro, manter o errado é meio que confuso. Alguns jogadores estão abaixo do nível esperado, é notório. Acontecendo isso, mudar é quase que obrigação. Pois, se esperar a vaquinha ir dormir para pensar em mudar, ela hibernará.

E por que é um dos "jogos da vida"?

Simples, dos nove pontos que restam  para tentar uma classificação sem maiores sustos, o time tem que conquistar seis. Ou seja, vencer o CRB ou CSA  para decidir contra o Jacyobá na última rodada em Arapiraca. Tudo isso por conta do calendário de 2020. Caso não classifique entre os quatro e não consiga a colocação nas vagas de Copa do Brasil e Série D, o que restará será apenas o estadual. Claro, se o time não conseguir o acesso no Brasileirão deste ano. Resumindo, o fundo do poço.

Portanto, mesmo com os ajustes sendo feitos pela comissão, a mudança é necessária. Até para dá oportunidades a jogadores que ainda não atuaram e não deixar outros com "cadeiras cativas" mesmo jogando mal. E tem gente nesses lugares. Por fim, ou ganha para convencer ou perde para "morrer".

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram