Dólar hoje 5,117
23° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 19/11/2019 07:21 | Atualizada em 19/11/2019 07:25

ASA: Uma palavra define o "novo" planejamento alvinegro... Desconfiança

Diretoria anunciou alguns nomes de jogadores que já têm pré-contratos com o clube para 2020.

Momento ruim, temporadas passadas horríveis e um começo de planejamento fora da reta.

No início da noite de ontem (segunda, 18) a direção anunciou alguns nomes para a composição do elenco de 2020. Com apenas um conhecido. O atacante Reinaldo Alagoano, que teve passagens pelo ASA em 2011 e 2016. Hoje, com 33 anos.

Tendo como fonte o site ogol.com.br fiz uma pequena pesquisa, para saber quem são, de onde são, onde estavam e a quanto tempo, supostamente, estão "intativos". Então, bora lá:

O goleiro Gideão, 31 anos, teve como último clube o Salgueiro, jogou pela última vez no dia 15/06; o lateral-direito Apodi, 31 anos, ex-Rio Branco-AC, jogou pela última vez em 01/06; o zagueiro Patrick, 27 anos, ex- Linense, com o último jogo no dia 16/10.

Continuando; outro nome foi o do volante Douglas, 29 anos, ex-Jequié-BA, última partida dia 17/03; o meia Lucas, 24 anos, ex-Tupy-GO (clube da terceira divisão) e o atacante Pablo, 23 anos, ex-Jequié-BA, último jogo no dia 17/03.

O início dos trabalhos de pré-temporada, junto da apresentação deve acontecer por volta do dia 15 de dezembro. Segundo informou o Presidente Executivo, Moisés Machado.

Confesso que assim como a maioria ou geral, conheço apenas um nome dessa lista. Acho que vocês já sabem quem. E mais uma vez as contratações são, para mim, confusas. Não sou adepto de trazer vários jogadores que nunca jogaram no nosso futebol. Ainda mais, supostamente, com algum tempo "parados". Mesmo sabendo da dificuldade que certamente está para contratar. Por conta da bagunça que começou, a atual situação do clube e a necesidade de apressar o planejamento.

Claro, as ideias são de cada um. Porém, se o campeonato está batendo na porta, se já começou tudo errado e o tempo é curto, melhor simplificar. Em meu ver, seria mais viável (até com relação a grana) fazer um time com jogadores da região. Com atletas que querem projeção em suas carreiras, outros com experiência e vários que sabem o tamanho do ASA. Mas, como eu disse, as ideias são de cada um.

Ainda mais. Com essa galera vindo de fora, algumas despesas aparecem. Taxas de transferências, transporte para a vinda, estadia. Ou seja, mais gastos.

Pode dar certo? Sim, claro. Nada há nada exato no futebol e nem podemos prever algo. Porém, sempre que foi feito isso, a "vaquinha foi dormir mais cedo". 

Portanto, continuarei com minha opinião. Mesmo sabendo que para avaliar (mesmo não avaliando o nível) um jogador, é necessário ver jogar. Mas, falando de planejamento, para mim é confuso, torto e equivocado. 

Esperemos...

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram