Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 22/02/2024 18:25

Atentado contra ônibus do Fortaleza é a continuação da catástrofe que está para acontecer

"Torcedores" do Sport atacam ônibus da delegação do clube cearense e deixa seis feridos
Jogadores do Fortaleza feridos após o atentado em Pernambuco - Foto: Thiago Gadelha

 Até quando?

Seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos após o ônibus da delegação ser atacado por "torcedores" - as aspas são para diferenciar o disfarce dos bandidos. O episódio aconteceu após o empate por 1 a 1 pela Copa do Nordeste.

Pergunto novamente: até quando?

Será que nós teremos que presenciar uma tragédia seguida de morte para que as autoridades tomem medidas radicais diante destas corriqueiras selvagerias promovidas por deliquentes e criminosos, que costumam cometer delitos semelhantes ou piores?

A discussão não pode - e nem deve - ficar no raso âmbito de notas de repúdio inúteis. A CBF necessita urgentemente juntar-se ao poder público para punir de forma severa estes indivíduos que comentem crimes e trazem consigo a sensação - ou a certeza - da impunidade. Porque é isso que acontece.

No caso do atentado contra o ônibus do Fortaleza já se sabe que a selvajeria foi cometida por supostos integrantes de uma organizada do Sport. Então, estão esperando o quê para agir e punir?

A tolerância e a conivência, inclusive dos próprios clubes, fizeram com que estas figuras se sintam no direito de cometer delitos porque "amam" o clube, porque fazem festa no estádio. E foi por toda beniguidade que utilizam o futebol para agir como desumanos e estúpidos que são.

Infelizmente, mais uma vez, estamos vendo o ensaio de uma tragédia em cusro que será promovido por bandidos camuflados de torcedores, que transformaram algo que surgiu para se organizado em facções que promovem regularmente a violência.

A pergunta que fica é: até quando?

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram