Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 07/05/2019 09:02 | Atualizada em 07/05/2019 09:51

BRASIL: Dá para ganhar a Copa América sem Neymar?

Seleção Brasileira estreia no torneio contra a Bolívia, dia 14 de Junho, contra a Bolívia. Antes, dois amistosos foram marcados, contra Catar e Hunduras, dias 5 e 9 de Junho, respectivamente.

Herói e Vilão. Amor e ódio. Admiração e desamor. Inspiração e afastamento. São alguns dos sentimentos e seus opostos que Neymar desperta no povo brasileiro.

Dentro de campo é monstro. É o melhor que nós temos, hipocrisia falar que não. E é o mesmo "monstro" fora dele. Discutível. O que é mesmo discutível, são suas atitudes fora de onde ele é extraórdinário. De algumas polêmicas, às vezes colocadas e criadas de formas exarcerbadas, principalmente pela imprensa no nosso país. Na maioria das vezes, falam mais do que ele faz fora de campo, que dentro.

Em meu ver, dá para ganhar sem ele. Até pelo fato de termos muita qualidade e jogadores capazes de fazer com que o bom futebol volte. Porém, com ele fica menos difícil. O Brasil sem seu melhor jogador se torna quase um time comum. Os números e as últimas exibições estão aí para mostrar. É inevitável achar que não, vendo o que foi mostrado recentemente.

Uma pergunta que sempre gosto de fazer: Se ele não é o melhor que temos, por que colocar tudo em suas costas? De obrigações em vencer títulos, a eliminações e más atuações. Fica até algo contraditório. O peso que ele carrega parece ser maior.

Em outros momentos, a hipocrisia de alguns impera. E bastante. Falas como: "Vida pessoal não interessa, desde que não interfira em campo", "Temos que ver o desempenho em campo, fora dele pouco importa". Essas e outras do tipo, serviram para vários outros craques e ídolos brasileiros. Menos para Neymar. O por quê? Não sei e nem entendo.

O fato é que, qualquer mínima atitude dele, vira imensa. Erros aconteceram, e devem ser tratados de forma dura. E punidos como normalmente. No entanto, prefiro esperar acertos dentro de campo. Onde ele realmente é importante para nós. Fora, desde que não seja com socos em torcedor, para mim é banal. A vida pessoal de cada um e não só dele, deveria importar menos. Percebo que as vezes possa até ser inveja, pelo que ele conquistou. Em dar uma vida melhor a sua família e amigos. Os verdadeiros, que sempre estão do seu lado. Vai ver, a hipocrisia para com ele venha disso. 

Portanto, espero que ele esteja. Em campo. Fazendo o que mais sabe. Deixando de lado que menos sabe. E assim, o Brasil será mais forte.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram