Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 06/05/2021 10:29

CAMPEONATO ALAGOANO: O CSE se classificou por mérito e competência; nada menos

Pela última rodada da 1ª fase, o CSE venceu o CSA por 2 a 0, jogando no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Resultado deixou o tricolor na 3ª posição, com 15 pontos.

Mérito: substantivo masculino; o que faz com que uma pessoa seja digna de elogio, de recompensa, de premiação.

No futebol, podemos aliar e "sinonimear" de outra forma: merecimento.

O CSE terminou a primeira fase na 3ª posição, com 15 pontos. Em 8 jogos, o tricolor conseguiu 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota; 13 gols marcados e 7 sofridos. A classificação foi assegurada e na semifinal o adversário será o CSA. O primeiro jogo será em Palmeira dos Índios e o segundo em Maceió - datas e horários ainda serão definidas pela FAF.

Após a grande vitória contra o CSA - um dos favoritos ao título - o mundo paralelo do clubismo exacerbado e, por vezes contraditório, apareceu em alguns lugares. Especialmente vindo de adeptos de quem ficou de fora da fase de semifinal.

Trazendo à tona uma "teoria da conspiração", citaram até que o CSA perdeu de forma proposital - chega a ser até engraçada tal retórica. Talvez um devaneio coletivo para tirar responsabilidade de quem não teve competência para se classificar.

O time do técnico Jaelson Marcelino conseguiu seu objetivo por pura competência. Por ser um time organizado na parte tática, com um sistema bem definido e com variações, especialmente na parte ofensiva. É um time intenso na defesa, com linhas justas e sistematizadas. Consegue aproximação em vários momentos para troca de passes e tem também velocidade na transição de ataque. Além de ter valores individuais.

São virtudes que com o passar do tempo foram ficando mais aparentes. Com o maior tempo de trabalho, sequência e ritmo de jogo. Foram fatores e aspectos que se encaixaram mutuamente. Tanto no coletivo, quanto no individual. Exaltando ainda mais o trabalho feito por Jaelson Marcelino e sua comissão.

Mérito. Competência. Merecimento. Capacidade. Aptidão. Escolham os significados e sinônimos. Foi por tudo isso e menos daquilo que chamam de demérito. Ou sorte. Ou qualquer outra desculpa para não aceitar o justo. O que vai acontecer daqui em diante? Não sei. Mas até aqui, são vários significados para explicar o que é real.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram