Dólar hoje 5,120
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 17/05/2018 07:47 | Atualizada em 18/05/2018 13:17

Esporte e inclusão, a receita para formar campeões

Time de Paravôlei de Arapiraca, vem fazendo bonito no Campeonato estadual.
1ª etapa do Campeonato Alagoano de Paravôlei, vencida pelo time do Complexo.

 O esporte pode mudar a vida e isso vem acontecendo em Arapiraca.

O Paravôlei vem aparecendo e ganhando força na cidade, graças a um trabalho que não vem de agora, feito pelo Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire. Um trabalho que antes desse paradesporto aparecer, já vinha sendo feito em prol de muito mais gente.

As histórias de superação que se misturam ao longo da vida se encontraram e graças a um belo trabalho feito pelo professor de Educação Física, Ivis Pereira e o Fisioterapeuta Tássio Freire, a saga começou. Por volta de mais ou menos um ano e meio, foi criado o time de Paravôlei do Complexo, afim de incluir as pessoas que pelo destino, tiveram algum trauma em suas vidas. Destinos esses que se encontraram em meio a todos os medos e incertezas que qualquer trauma pode trazer. Porém, tudo isso fica de lado quando se tem a garra, a força e a vontade de ser campeão. Não só de etapas ou campeonatos, mas da vida.

O time comandado pelo professor Ivis, então, começou a competir no Campeonato Alagoano de Paravôlei. Um torneio que hoje é dividido em etapas (formato esse inserido ano passado). O de 2018 é dividido em quatro etapas. A primeira qua já aconteceu, vencida pelo time do Complexo Tarcizo Freira, em Campo Alegre. A segunda que será em Arapiraca, dia 20 desse mês no clube da AABB, a partir das 9h, onde a rapaziada vai defender o título. A terceira será em São Miguel dos Campos e a quarta em Maceió.

Muito antes de ser um time campeão, essa rapaziada já era campeã. Um título que não precisa de medalhas, troféus ou taças para ser reconhecido. Eles e milhares de outras pessoas com tais "deficiências" são vencedores na vida, pela garra e a força de quem nunca desiste e jamais vai desistir. O esporte muda vidas, a inclusão muda vidas. Sobretudo as vidas de guerreiros e guerreiras que superam seus limites a cada dia, sem precisar se achar inferior (e nem tem que se achar).

Portanto, esses guerreiros do Time de Paravôlei do Complexo Tarcizo Freire, são "apenas" exemplos de que nenhum obstáculo é grande demais para aqueles que querem ser campeões.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
2 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram