Dólar hoje 5,117
23° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 15/09/2018 09:12 | Atualizada em 15/09/2018 11:29

Jogador de futebol arapiraquense assina contrato com clube do Mato Grosso

Meia esquerda Bruno Avlis, jogará até o ano que vem pelo Araguaia de Mato grosso.

Escrever como um profissional falando de um jogador ou um profissional irmão de um jogador? Pois bem.

O meia esquerda Bruno Avlis de 21 anos, assinou contrato com a Associação Atlética Araguaia. Um time jovem da cidade de Barra das Garças em Mato Grosso, que disputa a primeira divisão do estadual e está prestes a estrear na Copa Federação, torneio Sub-21 que dá vaga para a Copa do Brasil 2019.

Em sua carreira, Bruno passou pela base do ASA de Arapiraca, jogando na escolinha; Base do CRB, no time que disputaria a Copa do Nordeste sub-20 de 2014; Passou um bom tempo na base do Coruripe, fez parte inclusive, da base campeã da Copa do Nordeste 2016; Daí foi parar no URSO (União Recreativa Social Olímpica), time profissional que disputa a primeira divisão do Mato Grosso do Sul e agora assinou contrato com o Araguaia. Suas característas são: Boa estatura, pois mede 1,84cm; boa técnica, liderança e bom passe. É o típico meia esquerda antigo, com uma mistura de moderno.

Bruno, como todo menino, é sonhador. Acho que o mesmo sonho da maioria, se tornar jogador de futebol. Ele é determinado, muito, até mais que eu fui e acho que sou. Desde pequeno foi assim, era daqueles que quando queriam algo, fazia briga até conseguir. Simples, humilde, de pouca conversa no início e de sorriso fácil no fim. É seguro no que faz, pois trabalha duro para não errar e se erra, com o perdão da palavra, fica "puto". Não sabia o que era ficar longe de casa, mas agora sabe, já que acostumou a "viver no mundo", assim como eu fiz um dia. Para ele, um simples bom treino ou bom jogo não são suficientes, até porque sempre acontecem erros e erros em seu dicionário é uma palavra que não pode existir.

É Arapiraquense, mas precisou sair de sua cidade para ser visto e valorizado, como tantos que estão trilhando o mesmo caminho - Graças a Deus - até porque em nossa cidade, os de casa não têm valor. Ele está tendo a oportunidade que tantos querem e esperam. Quem dera que todo menino bom de bola de Arapiraca pudesse ter uma, apenas uma. É uma coisa que eu espero que um dia aconteça.

Bruno é meu irmão. Por isso é tão difícil descreve-lo em sua profissão, porque eu sei dele como pessoa. E por saber sobre e como ele é um cara incrível, eu ficaria aqui escrevendo para vocês o dia inteiro. É um post diferente hoje. Tem um profissional e um irmão orgulhoso, escrevendo ao mesmo tempo. Espero que a força que ele tem e mostra, sirva de lição para outros meninos. Que sirva de inspiração, assim como ele tem ídolos que o inspira. Ele não chegou ainda onde quer, claro, mas está mais perto que antes. Esse é o Bruno, hoje jogador, mas muito antes, meu irmão.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram