Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 24/10/2019 00:08 | Atualizada em 24/10/2019 07:23

LIBERTADORES: O vareio de bola do Flamengo antes de chegar a grande final

Rubro-negro goleia o Grêmio por 5 a 0 e enfrenta o River Plate, no derradeiro jogo da competição continental.

Após 38 anos o Flamengo chega a uma final de Libertadores e de forma merecida. Convincente e indescutível.

Nem o mais otimista torcedor flamenguista imaginaria o amasso que aconteceu hoje, no Maracanã. Até pelo primeiro tempo de muito equilíbrio.

Na primeira etapa o time gaúcho conseguiu jogar de igual para igual contra o time carioca. Tendo chances de gol e anulando alguns dos pontos fortes do time do técnico Jorge Jesus, principalmente a intensidade ofensiva no começo das partidas - o que já se tornou marca registrada do rubro-negro. As variações de marcação do Grêmio também fizeram com que o Flamengo não conseguisse criar como de costume. Até o momento do primeiro gol, aos 43'. A partir daí,c o pesadelo do imortal.

No segundo tempo, uma verdadeira aula. O que não se viu no início da partida foi visto em sua segunda parte. Intensidade, organização, imposição (tática e técnica) e a parte individual em estado puro. O Flamengo amassou o Grêmio, que como um pugilista baqueado, foi levado as cordas. Daí veio o segundo, terceiro, quarto e quinto gol. E sem exagero algum, poderia ser mais. Um verdadeiro vareio de bola.

Se alguém tinha dúvidas, elas acabaram. Passou quem tem o melhor futebol do país. Por puro merecimento. Há muito tempo não se via um time com tanta qualidade em campo.

Para quem curte o futebol, é aquilo que eu já disse aqui, de parar para assistir. O nível que o Flamengo atingiu é altíssimo e fora dos padrões "normais" ou daquilo que nós estávamos acostumados. E isso parte muito do trabalho do técnico Jorge Jesus (sem modinha de mister).

Portanto, as passagens estão garantidas e compradas. Rumo a Santiago, no Chile. Num sabadão, dia 23 de novembro, às 18h30. O excelente River de Marcelo Gallardo, contra o extraordinário Flamengo de Jorge Jesus.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram