Dólar hoje 5,133
24° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Davi Salsa

Sobre o autor

Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
Postada em 29/10/2018 14:57 | Atualizada em 29/10/2018 15:19

Grêmios de escolas estaduais realizam ação social em três cidades

Mais de 160 crianças foram beneficiadas pela iniciativa
Foto: Reprodução

Com a participação de grêmios estudantis e o apoio da 3ª Gerência Regional de Ensino (Gere), sediada na cidade de Palmeira dos Índios, uma importante ação social beneficiou mais de 160 crianças em comunidades rurais de Palmeira e Major Izidoro.

A Ação de Mobilização Estudantil ocorreu entre os dias 19 e 25 deste mês de outubro e contou com a participação de alunos e dos Grêmios Estudantis das escolas de ensino integral Constança de Góis Monteiro, de Major Izidoro, e Humberto Mendes e Graciliano Ramos, de Palmeira dos Índios.

Após a reunião com os técnicos da 3ª Gere, que tem à frente a professora Renilda Ribeiro, os gestores escolares e os representantes dos Grêmios Estudantis, que convidaram os alunos para arrecadar brinquedos para as crianças de localidades rurais nas duas cidades.

Os alunos fizeram um levantamento no qual foram identificadas as faixas etárias para a organização e entrega das doações, que beneficiaram mais de 160 crianças das comunidades de Cohab Nova (Major Izidoro), Povoado Mata Amarela (Igaci), Assentamento Sementeira (Palmeira dos Índios).

Durante a entrega dos donativos, as crianças tiveram a oportunidade de participar de brincadeiras como ciranda de roda, morto-vivo, cabo-de-guerra, corrida do ovo, pintura no corpo com animação de palhaço, além da distribuição de doces e guloseimas para a garotada.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram