Dólar hoje 5,242
23° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Davi Salsa

Sobre o autor

Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
Postada em 26/10/2018 11:44

Centro de Acolhimento tem cadastro com 2.500 dependentes químicos para o mercado

Equipes continuam fazendo buscas ativas para recuperação e reinserção social
Foto: Reprodução

A coordenadora do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca, Karla Larrosa, disse em entrevista, na manhã desta sexta-feira (26), na Rádio Novo Nordeste 91,5 FM de Arapiraca, que em Alagoas existem 2.500 dependentes químicos em recuperação e em processo de reinserção social aptos para retornarem ao mercado de trabalho.

Karla Larrosa também revelou os homens representam a grande maioria das pessoas dependentes de algum tipo de droga, e que são acolhidas pelas equipes que atuam nos centros instalados nas cidades de Arapiraca, Maceió e Santana do Ipanema.

Os Centros de Acolhimento são mantidos pelo Governo de Alagoas, numa iniciativa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

A coordenadora de Arapiraca esclareceu que em Alagoas o trabalho conta com a parceria de 37 comunidades acolhedoras credenciadas à Rede Acolhe. Na cidade de Arapiraca, o trabalho tem o apoio e parceria de quatro comunidades terapêuticas, além do Cras, Creas, Caps e hospitais.

Cursos profissionalizantes são ofertados para promover a reinserção dos dependentes na sociedade.

Karla Larrosa adiantou que as buscas ativas são realizadas nas ruas, com a participação ativa de assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, entre outros profissionais que fazem parte das equipes dos Anjos da Paz.

Ela revelou ainda que o atendimento é feito em adolescentes a partir dos 12 anos de idade. A coordenadora também explicou que as famílias podem procurar o Centro de Acolhimento por meio dos telefones (82) 3539-8441 ou 08002809390, de segunda à sexta-feira, no período das 8 às 17 horas.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram