Dólar hoje 5,133
28° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Davi Salsa

Sobre o autor

Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
Postada em 17/10/2018 09:07

Fetag/AL prevê a construção de 172 novas moradias no campo

Iniciativa faz parte de convênio com o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR)
Foto: Reprodução

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) será retomado em Alagoas, com a construção de mais 172 novas moradias.

Essa é a previsão do presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag-AL), Givaldo Teles.

A retomada do programa deve beneficiar, inicialmente, sete municípios do Agreste e Sertão de Alagoas: Pão de Açúcar, Inhapi, Canapi, Craíbas, Coité do Nóia, Maravilha e Quebrangulo.

Também há a expectativa da construção de moradias nos municípios de Girau do Ponciano, Estrela de Alagoas e Minador do Negrão.

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) existe há três anos e tem sua ação voltada para atender os trabalhadores rurais, agricultores familiares e comunidades rurais com o acesso à moradia.

Na Região Nordeste, o valor para a construção de cada moradia é de R$ 34.200,00 e R$ 20.700,00 para ampliação, reforma e conclusão do imóvel rural.

Ainda de acordo com o programa, que é mantido pelo Ministério das Cidades com recursos da Caixa, o beneficiado tem de pagar 4% do valor em quatro parcelas anuais.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram