Dólar hoje 5,115
27° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Davi Salsa

Sobre o autor

Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
Postada em 24/09/2018 16:18

Arapiraca: vereadores acompanham sanção que permite agricultores quitarem dívidas

Solenidade ocorreu nesta segunda-feira, em Arapiraca
Foto: Assessoria

A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça (PDT), participou na manhã desta segunda-feira (24), no Clube dos Fruticultores, com os vereadores Sérgio do Sindicato (PPS), Melquisedec de Oliveira (PRP), Pablo Fenix (PRB), Thiago ML (PMN) e Aurélia Fernandes (PSB), da solenidade de sanção de lei que permite a quitação de dívidas do agricultores.

O documento foi assinado pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB). A lei autoriza o município quitar com o Banco do Nordeste os débitos de cerca de 1.800 micro e pequenos produtores junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

A lei aprovada pela Câmara Municipal de Arapiraca autoriza firmar Termo de Liquidação de Dividas com o Banco do Nordeste, com o objetivo de liquidar dívida dos micro e pequenos agricultores de Arapiraca, nos termos da Lei Federal 13.340 de 2016. que foram contraídas através da linha de crédito do Pronaf.

Em seu pronunciamento, a Professora Graça destacou a participação do Poder Legislativo, que em regime de urgência, aprovou o projeto para que os agricultores pudessem liquidar seus débitos antes do termino que encerra em dezembro.

Ainda segundo a presidente, os agricultores são verdadeiros guerreiros e que a lei vai beneficiar a todos.

Ela também enalteceu a presença de prefeitos da região Agreste, representados pelo prefeito fe Caraíbas, Ediel Leite.

Professora Graça disse que só conhece o sofrimento de um agricultor, quem já passou pela roça, que coloca toda a sua esperança na terra, pelas bênçãos de Deus.

Como filha de agricultor, Professora Graça falou tem um grande respeito por essas pessoas, que são as principais responsáveis por colocarem a comida na mesa dos brasileiros.

Ela também parabenizou s sensibilidade dos dirigentes do Banco do Nordeste, que viram a importância desse projeto para beneficiar os pequenos agricultores.

Participaram ainda da solenidade, o superintendente do Incra, Cesar Lira, o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Pedro Ermírio, o secretario municipal de Dedebvolvimento Rural, Flavio Mauricio, o presidente da Capial, Chico da Capial, o presidente da Associacao dos Municipios de Alagoas, Joaquim Beltrao entre otras autoridades.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram