Dólar hoje 5,812
36° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 03/05/2023 06:29

Alunos abandonam Escola do Estado pelas péssimas condições para as aulas

Estudantes disputam lugares nas salas que ainda funcionam ou ficam em casa
Escola sem estrutura afasta alunos das aulas em Feira Grande - Foto: Cortesia

A Escola Manoel Leandro, em Feira Grande, no Agreste de Alagoas, foi abandonada pelo Governo do Estado. Os alunos disputam lugares nas salas que ainda funcionam ou ficam em casa.

Segundo a denúncia de pais e alunos, o prédio funciona de forma precária, com paredes sujas, sem pintura e ventiladores quebrados, além de poucas salas com as condições mínimas para as aulas, o que gera superlotação e o abandono de boa parte dos estudantes.

Atualmente são mais de cem alunos que preferem ficar em casa e não fazem questão de frequentar a Escola do Estado, já muitas vezes são obrigados a ficar em pé ou sentar no chão para acompanhar as explicações dos professores que também lamentam as péssimas condições para ministrar as aulas.

“As poucas salas disponíveis estão sempre abarrotadas de estudantes, que enfrentam o calor e a falta de estrutura no prédio”, disse uma professora que não quis revelar o nome, enquanto que moradores se revoltam com o abandono do Governo, pois os estudantes precisam se deslocar vários quilômetros de distância, todos os dias, para chegar à unidade de ensino mais próxima.

“Hoje o grande problema é a destruição da Escola com a ação do tempo. A Secretaria de Educação precisa fazer uma manutenção urgente. Tem salas de aula que estão sendo invadidas pelas abelhas, o mobiliário está velho e as paredes destruídas pelas infiltrações”, relatou a mãe de um aluno.

A 5ª Gerência de Ensino (GERE) já solicitou o aluguel de outro prédio para resolver o problema, mas até o momento nenhuma providência foi tomada pela Secretaria Estadual de Educação.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram