Dólar hoje 5,939
21° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
coronavírus
Postada em 08/12/2020 19:31 | Atualizada em 08/12/2020 19:50 | Por Agência Alagoas

Covid-19: Renan Filho defende vacinar a população em curto espaço de tempo

Governador participou da reunião com o ministro da Saúde e governadores para discutir o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19
Renan Filho participou da reunião com ministro e governadores por meio de videoconferência - Foto: Agência Alagoas

Governadores do Brasil se reuniram nesta terça-feira (8) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Chefe do Executivo alagoano, Renan Filho participou das discussões por meio de videoconferência. Ele afirmou que a vacina precisa ser eficaz e segura; desta forma, defendeu imunizar a população no mais curto espaço de tempo e que o Ministério da Saúde coordene nacionalmente a campanha.

“Eu deixei claro que é fundamental que o Ministério da Saúde coordene nacionalmente o Plano de Imunização. Fundamental também que o Ministério garanta, no mais curto espaço de tempo possível, vacinar todo o povo brasileiro”, sustentou Renan Filho.

O governador informou que Alagoas receberá as vacinas que o governo federal enviar e garantiu que, se necessário, o Estado também estará pronto para adquiri-las e assim imunizar toda a população contra o novo coronavírus.

“Aqui em Alagoas nós vamos aguardar o envio das vacinas por parte do governo federal. Se isso não tiver a agilidade necessária, vamos diretamente, assim como outros estados, garantir a aquisição das vacinas”, assegurou Renan Filho, que participou da reunião ao lado do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Prazo

Pazuello garantiu durante a reunião com os governadores que a vacinação será coordenada pelo governo federal e que deverá começar até o final de fevereiro de 2021. De acordo o ministro, serão disponibilizadas 260 milhões de doses da vacina de Oxford.

Ainda segundo ele, a farmacêutica AstraZeneca deve submeter à Anvisa o registro de sua vacina - em parceria com a Universidade de Oxford - até o final de dezembro de 2020. O prazo para análise gira em torno de 60 dias. Parte da remessa do imunizante deve chegar ao país em janeiro, segundo o Ministério.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram