Dólar hoje 5,118
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Esportes
Postada em 21/04/2020 22:29 | Por Globo Esporte

Cruzeiro estuda venda de atletas para reequilibrar contas e pagar dívidas

Assim como demais clubes, Raposa sofre com queda vertiginosa durante a parada do futebol e vê a venda de jogadores como uma das soluções
Cruzeiro pode realizar venda de atletas para reequilibrar caixa já vulnerável da Raposa - Foto: Agência i7

O Cruzeiro estuda a possibilidade de realizar negociações de atletas, neste meio do ano, em meio à pandemia do corononavírus e a queda vertiginosa das receitas do clube mineiro, por causa da parada do futebol. A ideia, inclusive, é conseguir realizar mais de uma para tentar reequilibrar o caixa cruzeirense e pagar dívidas.

Na apuração do GloboEsporte.com, foi confirmada à reportagem que o clube já procura interessados em ativos vindos das categorias de base do clube mineiro. O zagueiro Cacá, o meia Maurício e o atacante Thiago são os principais destaque do clube, neste momento.

A Raposa passa por dificuldades financeiras. Nessa segunda-feira, foi confirmado o atraso no pagamentos dos salários dos jogadores referente ao mês de março. As férias dos atletas também foram pagas, mas o débito pode ser quitado até o quinto dia útil de maio.

Além do pagamento dos salários, com a venda de atletas, o Cruzeiro também poderá quitar dívidas que batem na porta do clube. É o caso dos processos sendo julgados na Fifa, com dívidas que já têm que ser pagas, como é o caso do volante Denilson (R$ 4,5 milhões aproximadamente) e do atacante Willian (cerca de R$ 7,5 milhões).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram