Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Esportes
Postada em 03/12/2018 22:18 | Atualizada em 03/12/2018 22:19 | Por R7

Marta recebe Bola de Prata e pede igualdade de gêneros na sociedade

Rainha do Futebol foi homenageada na cerimônia desta segunda-feira (3), em São Paulo: ‘Que tenhamos total liberdade para o que a gente quer fazer’
Marta (à dir.), com Dudu, do Palmeiras, exibe o troféu ganho na cerimônia - Foto: Divulgação

Homenageada na cerimônia da Bola de Prata, Marta emocionou os presentes nesta segunda-feira (3), na premiação em São Paulo. A jogadora, eleita seis vezes melhor do mundo pela Fifa, discursou sobre a igualdade de gêneros na sociedade.

“A gente se dedica muito por um simples propósito: igualdade de gênero. Igualdade para todos e todas. Que tenhamos total liberdade para o que a gente quer fazer, seja no esporte ou em qualquer outra atividade”, disse Marta.

"Fica até difícil de falar. Minha emoção é muito grande. Quero dedicar esta linda homenagem às mulheres, às comentaristas que a cada dia vem mostrando uma dedicação enorme e quebrando barreiras", completou.

Marta ainda entregou um troféu para o atacante Dudu. O jogador, campeão pelo Palmeiras, foi eleito o melhor do Brasileirão 2018. Dudu, aliás, também parabenizou Marta pela carreira.

“Não sei se estou mais emocionado em dividir o palco com a Marta ou por ganhar o prêmio”, disse Dudu. “É o sonho de todo o jogador estar aqui, disputar o Brasileiro e ganhar a Bola de Ouro.”

Hoje Rainha do Futebol, Marta começou sua carreira profissional no Vasco mas, sem apoio no Brasil, logo se transferiu para o futebol europeu. Na última edição do Melhor do Mundo da Fifa, agora The Best, conquistou seu sexto prêmio e ultrapassou inclusive Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no número de premiações individuais.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram