Dólar hoje 5,131
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 20/01/2020 07:50 | Atualizada em 20/01/2020 07:52

ASA: Não! Não desdenhem de um título conquistado

ASA conquista a Copa Alagoas, após nove anos sem levantar um troféu. Conquistando assim, vaga para a Série D de 2021.
ASA: Campeão da Copa Alagoas 2020

Existe um dito popular que diz: "Quem desdenha quer comprar".

No contexto a seguir, ele pode ser usado. No entanto, com significados necessariamente diferentes.

Eu, particularmente, não costumo discutir sobre títulos. Quem jogou e venceu, que viva com sua "eternidade". Lógico, há diferenças e importâncias em cada troféu conquistado e por esses motivos que não dá para rebaixar uma conquista.

Também não dá para tentar achar argumentos que menosprezem tal vitória. Argumentar com quem vence, é chover no molhado. Chega até ser uma espécie de choro desnecessário. Junto do despeito.

Para o ASA, a conquista da Copa Alagoas foi de enorme importância. Um time que necessitava de calendário e agora terá, para 2021. Outros fatores também têm seus pontos significativos: a confiança e autoestima reconquistadas; a volta de um triunfo que não acontecia há anos e uma possível remontada.

Os dias sombrios deram uma trégua. Aquela luz no fim do túnel poderá está mais perto e tudo isso, justamente, pela taça levantada. Ou seja, não dá, realmente, para desdenhar. Desprezar algo que mexe de fato com o clube é um erro. Fazê-lo é um equívoco.

O mais esquisito, ainda, é vermos alguns pseudo-torcedores procurando fundamentos para tal atitude. O sentimento que deveria ser de felicidade e orgulho, dão lugar a indiferença. Não dá para compreender, aliás, até dá. Pois o verdadeiro torcedor, está comemorando. Esses outros, reclamando.

Portanto, título conquistado é título conquistado e tem que ser, de fato, comemorado. Cada um com seu valor e importância. Esse da Copa Alagoas vale muito, tem alta relevância. Sendo assim, quem venceu que comemore.

E não! Não desdenhem de um título conquistado.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram