Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 04/12/2019 07:15

BRASIL: A torcida do Vasco não é moda; é amor

Número de sócios-torcedores ultrapassou os 130 mil em tempo recorde.

O verbo torcer se confunde com o viver. O Vasco se confunde com a história; que se confude com paixão; que se confude com o amor. Indondicional.

Um clube com a "história mais linda". Da luta contra o racismo, inclusão social, apoio para as minorias. E mais um capítulo desse belo filme vai acontecendo: a união de torcida e clube.

Nas glórias, ela estava lá. Nos momentos felizes, ela estava lá. Nos títulos e mais títulos, ela estava lá. Abandonar o Gigante da Colina nunca foi opção. Mas além disso, em todos os momentos ruins e difíceis, ela esteve, está e estará. Com toda certeza do mundo. É o tal apoio incondicional, onde não se difere momentos.

Os tolos tentam menosprezar, diminuir ou fazer piada de tal feito. Nem cito números ou valores. A definição de tais atitudes que não classifico como inveja. O correto é: despeito.

E por que?

Porque a maioria de quem tenta desconsiderar uma gesto como esse, são aqueles que escolhem momentos para torcer para o "time do coração". São eles que em tempos ruins não aparecem. São os próprios que se estiver bom, estão do lado; se não estiver; estarão longe. Ou seja, banalizam o significado de torcer.

É o retrato de muitos. Pois torcer na boa é muito mais fácil e confortável. Acompanhar quando tudo caminha nos trilhos e os triúnfos aparecem, é muito mais viável. O difícil é apoiar quando tudo parece desabar e mesmo assim não existe abandono ou esquecimento.

Então, será que podem ser considerados "modinhas" os que têm tal comportamento? Talvez ou certamente.

Por isso, o mais justo é exaltar a torcida do Vasco. Ela que nos últimos anos não tem muito a comemorar, porém, não deixa de amar, amparar e apoiar. Pois o sentimento não pode parar. Nem deve. Nem vai.

Porque, como diz o poeta: "Bom no bom, todo mundo é bom; quero ver ser bom no ruim.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram