Dólar hoje 5,121
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 28/12/2020 07:42 | Atualizada em 28/12/2020 07:46

BRASILEIRÃO: São Paulo será campeão se mantiver a constância

Após vitória contra o Fluminense, em jogo válido pela 27ª rodada, vantagem para o segundo colocado (Atlético-MG) agora é de sete pontos.
Jogadores reunidos antes da partida contra o Fluminense.

Qual a receita para ser campeão brasileiro?

Uma pergunta que tem certa complexidade e, ironicamente, fácil de responder. Um fator é primordial para conseguir um título do Brasileirão Série A: a constância.

Após a 27ª rodada, o São Paulo é ainda mais líder - com 56 pontos. Está agora a 7 pontos do segundo colocado, o Atlético-MG, e do terceiro, o Flamengo (com um jogo a menos); ambos com 49 pontos.

Ainda restam 11 jogos - 33 pontos em disputa. O tricolor paulista terá pela frente 6 jogos em casa e 5 fora. No Morumbi, enfrentará o Santos, Internacional, Coritiba, Palmeiras, Ceará e o Flamengo. Longe de seus domínios jogará contra Bragantino RB, Athlético-PR, Atlético-GO, Botafogo e Grêmio.

Alguns fatores chamam atenção no desempenho e no alto nível, em meu ver, do São Paulo: a regularidade e estabilidade. Pelo menos até o atual momento não percebi o time cair de produção bruscamente ou destoar de sua ideia de jogo. Pelo contrário, é fiel no que acredita e usa essa arma não importa onde.

O time se mostra confiante, maduro e lúcido em seu esquema; além do alto nível de concentração mostrado. E sim, são aspectos implantados pelo técnico Fernando Diniz e absorvidos pelos jogadores. Uma assimilação que levou tempo, mas que agora começa a ser notada. Fazendo com que o São Paulo seja temido por não ser um time com características convencionais, sobretudo pela sua força coletiva.

Até aqui uma vantagem foi construída - por puro mérito. No entanto, é necessário entender que ela não garante nada se não houver a manutenção de tudo aquilo que foi feito de positivo até o atual momento. É o tal "fazer por onde" e não achar que já tem algo ganho.

Então, a receita está sendo seguida. Agora, basta não sair do ponto - ou dos trilhos - para que o bom trabalho seja coroado com o troféu de campeão. E como estamos falando de receita, o título seria a "cereja do bolo" tricolor.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram