Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 01/07/2020 08:36

FUTEBOL: Já agradeceu por viver na mesma época de Cristiano Ronaldo e Messi?

Ontem, terça-feira (30/05), Lionel Messi chegou a marca de 700 gols em jogos oficiais na carreira. Entrando, assim como Cristiano, num seleto grupo da história do futebol.

Agradeçam. Nada mais.

Daqui há vinte, trinta, quarenta anos, estaremos sentados e contando histórias. Como nossos avós, pais e os mais antigos contam. Falaremos, com saudosismo e orgulho, que vimos Cristiano Ronaldo e Messi - podem anotar. Não é presságio. É uma certeza.

Serão frases como: "vocês não acreditariam no que eu vi" ou "o inimaginável e inexplicável aconteceu no futebol em minha época". Repito: anotem.

Lionel Messi chegou à marca de 700 gols em jogos oficiais na carreira, ontem (30/05), no jogo contra o Atlético de Madrid, no Estádio Camp Nou. Cristiano Ronaldo havia chegado à mesma marca em 2019, em jogo válido pelas Eliminatórias da Euro 2020, contra a Ucrânia. Coincidentemente, ambos de pênalti.

Chegaram assim, a um seleto grupo de artilheiros da história do futebol. Juntaram-se a Josef Bican (805), Romário (727), Pelé (767), Ferenc Puskas (746), Gerd Müller (735) e agora, Cristiano Ronaldo (728) e Lionel Messi (700). Vale ressaltar que no ranking é apenas contabilizado gols em jogos oficiais por clubes e seleções. Dados divulgados pelo RSSSF, organização internacional que coleta estatísticas do futebol.

Estamos contemplando e já acompanhamos, até aqui, o auge de dois humanos que parecem não ser.

É impressionante como um parece ser combustível para o outro. Desde a primeira vez que se encontraram no palco do "Melhor do Mundo" lá em 2007. Ali começava o início de uma grande e extraordinária disputa. Uma bela história. Imparáveis e incansáveis.

De lá para cá, juntos, fizeram de suas carreiras um dos apogeus do futebol. Em números combinados, o inimaginável.

São 1867 jogos; 1428 gols e 582 assistências. 11x Melhor do Mundo da FIFA, 11x Bolas de Ouro e 10x Chuteiras de Ouro; 1 Puskás; 9 Champions League, 3 Premier League, 12 LaLiga, 1 Serie A, 7 Copas Nacionais, 15 Supercopas Nacionais, 7 Mundiais, 1 Eurocopa e 1 Liga das Nações.

Uma hegemonia que perdura até os dias de hoje. Mais de DEZ anos no topo. Onde o que alterna são apenas a primeira e a segunda colocação.

A dupla está, certamente, no Olimpo do futebol. Marcados e fincados na História. No lugar onde só as lendas podem caminhar tranquilamente. Onde o que era, um dia, utopia, tornou-se realidade.

Agradeçam. Apreciem. Reverenciem. Pois nem mesmo os "não mortais" são eternos. Apesar de já se tornarem infinitos, perpétuos, universais. Enfim, agradeçam!

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram