Dólar hoje 3,858
23ºC em Arapiraca, Alguns chuviscos
CSA
Postada em 01/04/2019 17:05 | Atualizada em 01/04/2019 19:58 | Por Redação com Ascom
Obras de adaptação do Estádio Rei Pelé entram na reta final
Estádio recebeu visita do governador Renan filho nesta segunda (1º)
Governador visitou obras de restruturação do Estádio Rei Pelé - Foto: Divulgação

O governador Renan Filho fez, na manhã desta segunda-feira (1º), uma visita ao Estádio Rei Pelé para conferir de perto o andamento das obras requisitadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com vistas à realização dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol 2019, que serão disputados pelo Centro Sportivo Alagoano (CSA). Ele também participou de uma reunião técnica para avaliar o cronograma de melhorias executadas no Trapichão.

"Estamos com o Trapichão em obras. Tudo o que a CBF exige, estamos atendendo para que o Estádio esteja prontinho para as estreias do CSA, na Série A, e do CRB, na Série B", afirmou Renan Filho.

Para atender às normas e diretrizes do Manual de Licenciamento da CBF, o investimento no Estádio Rei Pelé é de R$ 4,5 milhões. São 15 itens obrigatórios para a realização de jogos da Série A, que serão entregues até o final deste mês, antes da estreia do CSA em Maceió pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, marcada para o dia 1º de maio.

No total, as obras que beneficiam a maior praça esportiva de Alagoas, especificadas no Relatório do Rei Pelé, foram orçadas em R$ 11,9 milhões. Os serviços visam cumprir requisitos prioritários como segurança, exigências da CBF, solicitação dos clubes e da Federação Alagoana de Futebol (FAF), além de melhorias de funcionamento do estádio.

O relatório foi elaborado pelo Grupo de Trabalho (GT) para Estudo e Desenvolvimento do Futebol Alagoano, instituído por meio de decreto governamental no fim de 2018. No dia 13 de fevereiro deste ano, o governador e a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, assinaram a ordem de serviço para execução das obras de manutenção predial do Rei Pelé.

"Existem as exigências da CBF que serão entregues até o final do mês para o início do Campeonato Brasileiro e as demais melhorias que acontecerão no decorrer do ano, como a reforma dos banheiros, das bilheterias, bares, cabines de imprensa, dentre outras benfeitorias", explicou o secretário executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

Destacam-se entre os itens exigidos pela CBF a reforma dos vestiários da arbitragem, a implantação de uma sala para a realização dos exames antidoping, do sistema de iluminação provisório, que inclui geradores para os jogos; aquisição de novo placar eletrônico, sinalização do estádio, centro médico, novos bancos de reserva e sala para o sistema de vídeo-arbitragem (VAR) - sigla em inglês de video assistant referee ou árbitro assistente de vídeo.

"Estamos agora na reta final da primeira etapa a fim de cumprir todas as exigências que a CBF estabeleceu para que o Estádio possa estar apto a receber jogos oficiais da Série A. A maioria do itens trata da aquisição de equipamentos e a disponibilização de novos espaços. Logo em seguida, vamos passar para uma série de outras melhorias, que embora não sejam obrigatórias, fazem parte do compromisso do governador Renan Filho em oferecer um Estádio cada vez mais moderno, seguro e que possa orgulhar ainda mais os alagoanos", acrescentou Claudia Petuba.

Além da secretária, acompanharam o governador na visita ao Rei Pelé o secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella; o deputado estadual Silvio Camelo, o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó; e do Conselho Deliberativo do CSA, Raimundo Tavares.

"O Rei Pelé é um patrimônio do povo alagoano. Vamos preparar o Estádio para que as pessoas venham assistir aos jogos com toda a segurança e conforto", acrescentou Maurício Quintella.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.