Dólar hoje 5,184
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 17/04/2024 10:22 | Atualizada em 18/04/2024 07:05 | Por Todo Segundo

Eleições 2024: conheça os pré-candidatos à prefeitura de Palmeira

As agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral
As agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral - Foto: Divulgação

O 1º turno da eleição para prefeituras está marcado para 6 de outubro de 2024, já o 2º turno, acontece no último domingo do mês, que será dia 27, caso necessário. O Todo Segundo traz os pré-candidatos à prefeitura de Palmeira dos Índios.

Clique aqui para seguir o canal do Todo Segundo no WhatsApp

A partir de 15 de maio, pré-candidatas e pré-candidatos poderão iniciar a arrecadação prévia de recursos na modalidade de financiamento coletivo, desde que não façam pedidos de voto e obedeçam às regras relativas à propaganda eleitoral na internet.

De 20 de julho a 5 de agosto, partidos e federações poderão realizar convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Confira a lista de quem, até aqui, é pré-candidato:

Pelo fato de o prefeito Júlio Cezar (MDB) não poder concorrer ao terceiro mandato consecutivo, o gestor optou em adotar uma solução caseira e tenta conduzir, Tia Júlia, como sua sucessora na prefeitura palmeirense. Nesta chapa, o PT poderá indicar a vereadora licenciada e atual secretária de Assistência Social, Sheila Duarte, como candidata a vice.

Tia Júia ao lado do prefeito Júlio Cezar


Gervásio Raimundo Neto, figura conhecida na região e com laços familiares ao Presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Marcelo Victor, anunciou recentemente sua entrada na corrida pela Prefeitura na próxima eleição.

Gervásio Raimundo Neto


Márcio Henrique, atual vice-prefeito e que mesmo sem o apoio do prefeito Júlio Cezar, já confirmou que será candidato nas eleições deste ano; Dr. Márcio concorreu ao cargo de deputado federal em 2022, mas não obteve êxito;

Márcio Henrique, atual vice-prefeito


O vereador Cristiano Ramos, que conta com apoio do vice-governador Ronaldo Lessa (PDT). Ele foi secretário municipal de Educação, mas ficou apenas quatro meses à frente da pasta em 2023, por desavenças políticas;

Vereador Cristiano Ramos


Mosabelle Ribeiro, esposa do ex-prefeito James Ribeiro e que apareceu nas primeiras pesquisas como a favorita do eleitorado de Palmeira dos Índios. A chegada de outros nomes na corrida eleitoral, pode tirar votos da pré-candidata.

Mosabelle Ribeiro


Filiada ao Partido Liberal (PL), partido associado à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e ao ex-presidente Jair Bolsonaro a médica Verônica Medeiros, já informou que vai participar ativamente do processo eleitoral deste ano.

Médica Verônica Medeiros


Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram