Dólar hoje 5,117
23° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 03/05/2022 18:08 | Atualizada em 03/05/2022 18:20

Prefeitura vai criar Cartão Universitário para quem estuda em Maceió e outras cidades

Informação foi anunciada pelo prefeito Julio Cezar em entrevista na VIVA FM 92,5
Julio Cezar cria o Cartão Universitário - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios vai garantir o transporte para os alunos das instituições de ensino superior que estudam nas cidades que não são atendidas pelo programa ‘Caminhos da Universidade’. A informação foi anunciada em primeira mão pelo prefeito Julio Cezar em entrevista ao radialista Paulo Marcello na VIVA FM 92,5.

O ‘Caminhos da Universidade’ contempla os alunos que estudam nas instituições de Arapiraca (Agreste) e Santana do Ipanema (Sertão), com ônibus contratados pela prefeitura. Já o projeto ‘Cartão Universitário’ é uma iniciativa do prefeito Julio Cezar que pretende garantir um valor mensal em dinheiro para que os estudantes consigam arcar com suas despesas de transporte para outras cidades.

“Nós vamos criar o ‘Cartão Universitário’. Vamos colocar um crédito mensal para que o aluno tenha o dinheiro do transporte dele para uma universidade de Maceió ou mais distante ou numa cidade que o número de estudantes seja pouco e não compense colocar um carro. Com essa bolsa, nós vamos garantir que esses meninos e meninas possam estudar, possam terminar a universidade”, afirmou.

O prefeito lembra que um dos objetivos da Educação é incentivar e garantir que os estudantes estejam em sala de aula e que muitas vezes os universitários são obrigados a desistir do curso por não conseguirem bancar com as despesas de deslocamento. O projeto de autoria do Executivo será encaminhado à Câmara Municipal nos próximos dias.

Julio afirmou que a prefeitura não mede esforços para dar condições aos estudantes de concluir o curso superior, pois a maioria dos pais tem dificuldades para manter os filhos na faculdade. Segundo o prefeito, muitos são obrigados a optar pelo emprego e desistem do curso, mas com a garantia do transporte ele vai pode concluir seu curso superior em qualquer cidade de Alagoas ou de outro Estado vizinho.

“Muitos filhos de Palmeira dos Índios vem de uma família humilde e o benefício do ‘Cartão Universitário’ vai ajudar a continuar os seus estudos. Quantos não desistem da universidade por falta de dinheiro para o transporte e nós não podemos mais deixar de corrigir essa injustiça. Nós vamos fazer e fazer com recursos próprios da prefeitura”, completou.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram