Dólar hoje 5,130
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Ailton Avlis

Sobre o autor

Ailton Avlis: Natural de Maceió/AL. Radialista há 32 anos. Atualmente é âncora do “Programa Pajuçara na Hora” na Pajuçara FM Arapiraca e acadêmico de direito pela Uninassau.
Postada em 30/07/2020 10:36

ARAPIRACA: Advogados protagonizam disputa particular nas eleições para prefeito

Briga vem de longe.

Como já foi dito neste espaço as eleições para prefeito de Arapiraca até agora registra um recorde de pré-candidatos à vaga do prefeito Rogério Teófilo (PSDB).

No entanto uma disputa em particular chama muito a atenção do eleitor: o confronto entre os experientes advogados Hector Martins (Cidadania) e Cláudio Canuto (Patriotas).

Ambos já têm um enfrentamento histórico, nas eleições para presidente da OAB-Seccional Arapiraca. Em três contendas políticas, Hector Martins saiu vitorioso das urnas. Óbvio que em um universo eleitoral, restrito, uma vez que epenas colegas credenciados poderiam votar e escolher entre os postulantes ao cargo.

Agora a realidade é bem adversa. Os jurisconsultos se enfrentarão nas urnas em uma eleição para prefeito, num universo eleitoral amplo, exigindo um esforço maior com o objetivo de cooptar os votos necessários tendo como escopo a principal cadeira do Poder Executivo municipal.

Novatos no riscado

Ainda estreantes, ambos estão pisando em terrenos desconhecidos o que, certamente, dificultará a relação com futuros apoiadores, numa cidade em que a cultura é "contratar" cabos eleitorais a peso de ouro. Nesse contexto muito complexo, os candidatos em questão estão se valendo de um espaço gratuito, que são as redes sociais. Hector já protagonizou momentos importantes ao denunciar o que ele considera erros da gestão de Teófilo, rendendo-lhe um numero importante de seguidores, marca que ele comemorou recentemente.

Do seu lado, Cláudio Canuto também vem recorrendo as redes sociais para postagens de sua rotina, dando um destaque para sua família e temas voltados para o que pretende realizar numa possível eleição para o cargo.

Particular

Para um advogado arapiraquense a disputa particular entre os postulantes ao cargo poderá marcar o pleito eleitoral. " Não tenho dúvida que o confronto histórico entre ambos vai decidir acerca da estratégia de cada um", declarou.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram