Dólar hoje 5,214
28° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Davi Salsa

Sobre o autor

Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
Postada em 13/11/2018 17:10

Facomar debate ampliação de parceria com a Emater em Arapiraca

Dentre os assuntos abordados, os gestores trataram do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo de Alagoas
Foto: Reprodução

O presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Brás Antônio de Farias, e o assistente social Rodrigo Barbosa estiveram reunidos, nesta terça-feira (13), com a gerente-regional da Emater/AL, em Arapiraca, a zootecnista Wanessa Pinheiro.

O encontro, ocorrido no escritório da Emater, na sede da Governadoria do Agreste, teve como pauta principal a buscar de novas parcerias e alternativas que melhorem a vida do homem do campo.

Dentre os assuntos abordados, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo de Alagoas, que, de acordo com o presidente da Facomar, representa um avanço nas políticas públicas para melhorar a vida das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Além de comprar produtos diretamente da agricultura familiar, o programa cria condições para que o homem do campo possa se estabelecer onde vive e, assim, melhorar a vida de suas famílias. É importantíssimo para o movimento comunitário buscar ajuda para os menos favorecidos que precisam de apoio para viver com mais dignidade”, acrescentou Brás Farias.

Por sua vez, a gerente-regional da Emater/AL, em Arapiraca, Wanessa Pinheiro, disse que sempre busca um trabalho voltado para que a agricultura familiar possa se estabelecer e se consolidar como uma agricultura forte, trazendo melhores dias para todos que vivem no campo.

O assistente social Rodrigo Barbosa falou da importância dessa união para ampliar o trabalho a favor do povo que, segundo ele, está no dia a dia lutando para resistir e enfrentar os obstáculos e assegurar melhores condições de vida.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram