Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
CRB
Postada em 24/09/2023 11:32 | Atualizada em 24/09/2023 11:46 | Por Todo Segundo

CRB vence o Guarani por 1 a 0 e sonha com vaga no G-4 da Série B

Lucas Lima marcou o gol da partida que manteve o Galo invicto diante do Bugre no Rei Pelé
Com gol de Lucas Lima, CRB bate Guarani por 1 a 0 e sobe uma posição na tabela da Série B - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

O sonho do CRB de terminar o Campeonato Brasileiro da Série B 2023 entre os quatro primeiros colocados continua vivo. Em jogo disputado na tarde deste sábado (23), no Estádio Rei Pelé, o Trapichão, em Maceió/AL, o Galo venceu o Guarani por 1 a 0. Lucas Lima marcou o único gol do confronto válido pela 29ª rodada da competição nacional.

A partida como um todo foi equilibrada e foi um retrato do semelhante desempenho dos times durante a Série B. Durante a metade inicial do primeiro tempo, muitas faltas e cartões amarelos aplicados para os dois clubes. A primeira real chance veio apenas aos 27 minutos, quando Hereda cruzou da direita e Guilherme Romão cabeceou para a providencial defesa de Pegorari. Na reta final, foi a vez do Guarani levar perigo em duas tentativas consecutivas. Diogo Mateus recebeu passe no lado direito da área e chutou rasteiro, mas errou o alvo por muito pouco. Em seguida, Bruno José trouxe ao meio e arriscou cruzado e Diogo Silva fez boa defesa.

O lance decisivo do confronto veio no segundo tempo. Aos quatro minutos, Lucas Lima recebeu com espaço na intermediária ofensiva, avançou e chutou de fora da área no canto direito de Pegorari para abrir o placar. A vantagem deu mais tranquilidade para o CRB administrar a partida e destacar a forte marcação para não sofrer sustos. Apesar das modificações feitas pelos dois treinadores, o Bugre não deu trabalho e o Galo conquistou a vitória.

Com o resultado, o Regatas manteve a invencibilidade em casa desde a chegada do técnico Daniel Paulista e permanece sem ser derrotado pelo Bugre em Maceió. Na tabela de classificação, os alvirrubros somam 45 pontos e continuam na nona colocação, enquanto os alviverdes seguem na vice-liderança com 50 pontos. Na próxima rodada, o CRB vai enfrentar o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol/SP, às 19h da quinta-feira (28), enquanto o Guarani terá duelo paulista contra o Novorizontino às 17h do sábado (30), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP.

Ficha técnica

CRB - Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Saimon (Gum) e Guilherme Romão (Mateus Ribeiro); Falcão, Lucas Lima (Auremir) e João Paulo; Léo Pereira, Renato (Rômulo) e Anselmo Ramon (Hyuri). Técnico: Daniel Paulista.

Guarani - Pergorari; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno (Regis) e Bruninho (Isaque); Bruno José (Pablo), João Victor (Iago Teles) e Derek (Bruno Mendes). Técnico: Umberto Louzer.

Árbitro - André Luiz Skettino Policarpo Bento (CBF/MG).

Assistentes - Marcyano da Silva Vicente (CBF/MG) e Augusto Magno de Ramos (CBF/MG).

Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).

VAR - Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO).

Assistente do VAR - Edson Antônio de Sousa (CBF/GO).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram